Sala das vovós passa a ser denominada Sala Hilva Maria Bortolotto

Foto: Vida no Campo
Na quarta, 18 de maio, durante a realização do Chá Mensal do Clube da Terceira Idade Alegria de Viver, foi oficializada a denominação da sede do clube  como Sala Hilva Maria Bortolotto,  homenagem especial a Dona Hilva, como era conhecida na cidade,  em reconhecimento a sua dedicação na prestação de serviços à comunidade pradense, e em especial por seu amor ao clube da terceira idade alegria de viver, onde atuou por muitos anos.  O novo nome foi estabelecido através da lei municipal 2.994 de 21 de março de 2016.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Antônio Prado, Nei Marcon, o ato de denominar o local em que Hilva tanto se dedicou é reconhecer a sua importância, por isso  manifestou-se dizendo: “Vamos fazer uma homenagem especial para uma pessoa especial. Ela la do céu precisa escutar a nossa salva de palmas com forma de agradecimento”.
Já o prefeito, Nilson Camatti, destacou a dedicação de Dona Hilva. “ “Ela é merecedora dessa homenagem por tudo que ela fez pelas pessoas. Deixou sua marca na nossa vida, em nosso coração e em nossa mente. Dentro de cada um ficou saudade e as lembranças da alegria que ela trazia para todos nós”.
Confira mais fotos na nossa fanpage

A filha da homenageada, Mirela, falando em nome das filhas, agradeceu pela homenagem e o reconhecimento do trabalho realizado pela mãe: Sempre soube que minha mãe tinha uma vida pública, fora de casa, muito intensa. Era difícil encontra-la em casa, mas fiquei impressionada com a quantidade de grupos que ela participava e quantas pessoas gostavam dela. Minha mãe tinha muitas qualidades, mas acho que a maior delas talvez fosse a generosidade. Ela saiu dessa vida para entrar para a história de Antônio Prado com essa homenagem”.
Muito emocionado, o esposo de Dona Hilva, Senhor Virginio José Bortolotto ( Nilo) elencou tudo que Hilva realizou em vida, suas participações em grupos, ações e entidades e encerrou dizendo: “Estamos selando um fato solene e histórico, homenageando uma pessoa que muito fez para este clube,  um ambiente primoroso, sadio e amigável para os homens e mulheres da Terceira Idade. Nós todos, familiares, poder  publico, sócios do clube, amigos e simpatizantes vibramos com esta iniciativa de dar o nome da Hilva para a sala onde se reúnem periodicamente as pessoas da terceira Idade”
 Após a solenidade sócios e convidados do Clube confraternizaram um café da tarde.

Comentários