UBS Centro estende horário até as 20h para descongestionar ambulatório do Hospital São José


A partir de hoje, 13 de maio, a Unidade Básica de Saúde Centro, em Antônio Prado, permanecerá aberta das 8h às 20 horas. A extensão do horário, que seguirá nos próximos 10 dias, tem por objetivo atender àquelas pessoas que estão com algum sintoma de gripe ou resfriado e não conseguiram vir à Unidade Básica de Saúde durante o expediente.
A determinação tem por finalidade descongestionar o ambulatório do Hospital São José, que neste horário tem registrado uma super lotação de pacientes com problemas clínicos tratáveis no Posto de Saúde.
A medida é de caráter preventivo e vai até o dia 25 próximo. Após este período a Equipe Técnica fará uma avaliação da situação epidemiológica. A ação faz parte do Plano de Contingenciamento do Vírus H1N1 e pretende reduzir o número de possíveis infectados. A UBS Centro não abre aos sábados e domingos.

Atenção Para Higienização

A SMS recomenda a intensificação de medidas de higiene, tendo em vista que a Influenza é uma doença de rápida contaminação. Conhecida como gripe A, os vírus são facilmente transmitidos por pessoa infectada ao tossir ou espirrar. A doença é caracterizada por início abrupto dos sintomas, incluindo febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. Por isso, medidas de higiene como lavar as mãos com frequência, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e boca quando espirrar ou tossir e ventilar os ambientes pode evitar a doença.

Comentários