Vereadores cobram explicações sobre obra da Avenida Valdomiro Bocchese

Secretario Gederson Meotti Foto: Divulgação
Atendendo ao convite enviado pela câmara de vereadores para que comparecesse a sessão plenária, o secretário de Planejamento, Geder Meotti, esteve na sessão desta terça-feira, dia 24, usando a tribuna da casa legislativa para prestar esclarecimentos e falar sobre as obras do prolongamento da Avenida Valdomiro Bochesse .
Dentre os principais questionamentos citados pelos vereadores, cobranças quanto aos responsáveis técnicos pela execução da obra, risco de acidentes, esclarecimentos relativos a questões ambientais e estruturais da obra e outros questionamentos . O secretário respondeu que a obra esta sendo concluída baseada nos laudos de engenheiros que analisaram as estruturas e afirmaram que não existir nenhum risco, esses laudos não foram apresentados pelo secretário. Segundo Meotti, a obra foi iniciada a mais de 20 anos e nunca foi concluída, portanto os trabalhos estão sendo norteados de acordo com o que já existia naquela época e que esta etapa tem por objetivo concluir o prolongamento da Avenida.
Segundo Presidente do Poder Legislativo existe uma preocupação por parte do vereadores quanto a responsabilidade da obra,’’ O que queremos é esclarecimentos concretos que nos de a garantia que a obra esta sendo realizada de acordo com todas as normas legais e os nomes dos responsáveis , exijo que se apresente todas informações que precisamos para poder oferecer essa tranquilidade aos munícipes , hoje o secretario apenas nos relatou de forma verbal, o que quero como Presidente da Câmara e as garantias corretas , documentas e como manda a Lei.
Após o uso da tribuna, os vereadores deram seguimento na sessão e aprovaram três projetos. O primeiro foi o Projeto de Lei 011/2016 que autoriza o Poder Executivo a abrir no orçamento Crédito Especial até o limite de R$ 18.880,00 para a manutenção do Abrigo Institucional Para Crianças e Adolescentes.
O segundo projeto aprovado foi o projeto 012/2016 que trata do aditivo ao Contrato de Consórcio Público do CISGA, autorizando a entrada do Município de Pinto Bandeira , segundo o executivo , essas alterações possibilitam uma economia na contratação de bens e serviços para o município . Já Projeto 002/2016, de autoria dos Vereadores da Câmara Municipal, concede à Empresa Moinho do Nordeste S.A o certificado de Honra ao Mérito, pela passagem de seus 70 anos no dia 9 de Maio de 2016.
Ainda foram aprovados alguns expedientes. Em especial, uma Moção ao Senhor Clovis Barcelos que encontrou uma sacola com R$ 48 mil reais e devolveu ao dono , em sua justificativa o Vereador e Vice- Presidente da casa Valdicir Viali colocou os motivos que o levaram a solicitar a Moção.” Este gesto , insignificante para muitos, poderia passar despercebido como exagero da parte desta casa , mas é uma lição de vida dada por um homem simples e honesto, pois a honestidade deveria existir em todo agir humano, a partir das pequenas atitudes do nosso dia a dia de cidadão.’’ Afirmou Viali.
Outra Moção de destaque aprovada foi a Moção de Louvor ao Delegado de Policia Rodrigo Morale , que está sendo transferido do município para a cidade de Farroupilha. O documento ressalta a importância do trabalho realizado pelo Delegado em Antônio Prado.
Também forma aprovadas duas Moções de Pesares , uma em memória a Senhora Maria Helena Cavazzola e a outra em memória ao Senhor João Verza.
 Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores

Comentários