2º Festival de Vinhos dos Altos Montes e Girando Arte levam atrações culturais à Praça da Bandeira em Flores da Cunha

Sorriso com Arte foto: divulgação

No proximo domingo, 05 de junho na Praça da Bandeira, em Flores da Cunha: integrando as comemorações do Dia do Vinho, das 12 às 19h ocorre, conjuntamente, o 2º Festival de Vinhos dos Altos Montes e o Girando Arte. A proposta é reunir o ‘Wine Bar’ e a Comida de Rua do festival - que contará com a comercialização de vinhos, espumantes e suco de uva tanto em garrafas como para a degustação no local-, com as intervenções culturais do projeto ‘Girando Arte’. A tarde na praça inicia com a apresentação da Orquestra de Veranópolis às 13h15min, seguida do Grupo Folclórico Il Passeto, às 14h15min. O Coro Municipal será a terceira atração a se apresentar, a partir das 15h15min, seguido de show acústico de Maicon e Pontel às 16h. O Circo Cia Sorriso com Arte finaliza as apresentações a partir das 17h30min.

O evento é o encerramento das atividades que comemoram o Dia do Vinho em Flores da Cunha, que contou com uma programação especial organizada pela secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços integrando os festejos simultâneos deflagrados em duas dezenas de municípios de três polos enoturísticos e gastronômicos do Brasil Até o domingo as vinícolas, restaurantes e roteiros turísticos florenses oferecem descontos especiais em seus produtos.

O Dia do Vinho é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul e pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) Região Uva e Vinho, como resultado do Projeto Eventos Integrados e Integradores – reinterpretação da concepção de evento, fomentado pelo Ministério do Turismo com apoio das prefeituras dos municípios, do Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Bebidas Derivados da Uva e do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), Atuaserra, associações e roteiros turísticos relacionados ao segmento.

Programação:

12h - Abertura do evento

Recepção do público com intervenção do circo

13h - Cerimonial

13h15 min- Orquestra de Veranópolis

14h15min - Danças com o Grupo Folclórico Il Passeto

15h15 min - Coro Municipal

16h - Show Acústico Maicon e Pontel

17h30 min - Apresentação do Circo Cia Sorriso com Arte

- Durante todo o período haverá o 2º Festival de Vinhos dos Altos Monte o ‘Wine Bar’ e Comida de Rua. As vinícolas que integram a rota turística da Apromontes estarão comercializando seus produtos no valor único de R$ 25,00 por garrafa e R$ 5,00 a taça. O preço especial comemora o Dia Estadual do Vinho. As ‘Comidas de Rua’ ficarão a cargo dos prestigiados estabelecimentos locais com opções diversificadas para agradar os mais diferentes paladares.

Comentários