Andamento da obras da Creche Municipal de Nova Pádua está em 60%



A construção da nova Creche Municipal,está com 60% da construção concluída, com fundações e estrutura (vigas, pilares, lage, alvenaria e telhado) prontas. O trabalho está na fase do revestimento dos ambientes internos, com o término previsto para o final deste ano.
A nova escola terá capacidade para atender 120 crianças em turno integral, na faixa etária de zero a três anos de idade.  O espaço terá 608 m² de área construída e contará com seis salas para atividades dos pequenos, cozinha, refeitório, solário, parquinho infantil interno e externo, ambiente administrativo, entre outros, tendo o início esperado para suas atividades no primeiro semestre de 2017.

A obra, que iniciou no segundo semestre de 2015, está sendo financiada em sua totalidade com recursos próprios do município.  Para o Prefeito Itamar Bernardi, “a construção da creche vai ao encontro de outras conquistas que o município já obteve na área de educação, como o 1º Lugar em Educação Infantil no Brasil, fruto de grandes investimentos da Administração Municipal, sendo também a única cidade na Serra Gaúcha a possuir escolas com 100% de acessibilidade, de acordo com um levantamento feito em 2015 pelo portal Qedu.”

Comentários