Congresso de milho e sorgo prorroga inscrições de trabalhos

Divulgação Fepagro


A submissão de trabalhos para o 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo foi prorrogada. Os interessados têm até dia 30 deste mês para inscrever seus trabalhos no site do evento.

O tema desta edição é 'Milho e sorgo: inovações, mercados e segurança alimentar', e o congresso ocorre em Bento Gonçalves, de 25 a 29 de setembro. O evento dará ênfase às discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições públicas e privadas de pesquisa e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas culturas de milho e sorgo no Brasil. A promoção é da Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), com realização da Embrapa, Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Emater/RS-Ascar e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O congresso terá também dois workshops - um sobre o manejo integrado da lagarta-do-cartucho e o segundo sobre o percevejo-barriga-verde em milho - além de duas reuniões técnicas sobre os cereais em questão. A proposta é reunir pesquisadores, produtores, extensionistas, técnicos e dirigentes de indústrias de insumos e de máquinas e equipamentos agrícolas, de cooperativas, além de professores e estudantes, para analisar os avanços das tecnologias responsáveis pelo desenvolvimento das culturas de milho e sorgo.

Fonte: Ascom Fepagro

Comentários