Dia Internacional do Cooperativismo serve de estímulo à doação de sangue


Acreditar na cooperação para estimular o ato solidário de doar sangue faz com que a Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), através do Hemocentro do Estado do RS (Hemorgs), participe mais uma vez do Dia de Cooperar (Dia C), em Porto Alegre. A promoção ocorre neste sábado (2), no Largo Glênio Peres, e é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do RS/Sindicato e Organização das Cooperativas do RS (Sistema Ocergs-Sescoop/RS), com apoio à saúde, educação e cidadania.

A mobilização integra o Dia Internacional do Cooperativismo (sempre comemorado no primeiro sábado de julho), sendo considerado o principal movimento social do setor no Brasil, enfatizando o voluntariado. Equipe de técnicos do Hemorgs levará aos interessados todo o detalhamento sobre a doação voluntária de sangue, que energiza psicologicamente o doador e salva vidas. O Hemorgs localiza-se na Avenida Bento Gonçalves, 3722, Bairro Partenon. Contatos pelo telefone 51 3336.6755. Outras informações estão nos siteswww.hemocentro.rs.gov.br e www.fepps.rs.gov.br .

O evento ao lado do Mercado Público de Porto Alegre começa às 9h e vai até as 17h com outras ações, serviços e atrações públicas e privadas, tais como Banco de Remédios, Unimed e Unicred. No entretenimento, shows musicais de Os Fagundes, Bebeto Alves, Jimi Joe, Zoeira e MC Jean Paul.

A apresentação é dos radialistas Sérgio Zambiasi, pela manhã, e Gugu Streit, de tarde. Conforme a organização do C Cooperar, mais de 600 cidades também confraternizam em todo o país. No Rio Grande do Sul, serão mais de 90 municípios (no ano passado foram 77), 176 cooperativas participantes, 7.600 voluntários e mais de 100 mil beneficiários.

Comentários