Fepagro participa de ações no Ano Internacional das Leguminosas proposto pela FAOBiasi ainda visitou a Fepagro Sede, em Porto Alegre, para conhecer a Fundação

- Foto: Darlene Silveira/ Ascom Fepagro 


Sistematizar ações com relação ao Ano Internacional das Leguminosas 2016 - proposto pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) - no que diz respeito ao aumento da produção e consumo. Essa foi a finalidade de uma reunião que ocorreu recentemente entre representantes da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e o coordenador do Escritório da FAO no Paraná, Carlos Biasi.

A Fepagro, junto com outras entidades, programam várias ações como a implantação de Unidades Demonstrativas de Feijão, em parceria com a Emater/RS-Ascar; um dia temático na Expointer e na Fepagro, entre outras.

Biasi ainda visitou a Fepagro Sede, em Porto Alegre, para conhecer a Fundação e convidou-a a participar da Plataforma de Boas Práticas para a Agricultura Sustentável, coordenada pela FAO.

Participaram do encontro, entre outros, o diretor técnico da Fepagro, Carlos Oliveira, e o pesquisador e coordenador do programa de melhoramento de feijão da Fundação, Juliano Bertoldo.

Fonte: Ascom Fepagro

Comentários