Fepagro promove Curso de Diagnóstico Avícola para técnicos de agroindústria



Para atualizar técnicos da agroindústria e alunos de graduação e pós-graduação no diagnóstico avícola, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) Saúde Animal/IPVDF promove entre 21 e 23 deste mês o Curso de Diagnóstico Avícola 2016.

A capacitação, organizada pelo Laboratório de Saúde das Aves e Inovação Tecnológica, ocorre no Instituto de Pesquisas Veterinárias Desidério Finamor (IPVDF), em Eldorado do Sul (RS), e conta com a participação de especialistas do Brasil e da Argentina. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 17 deste mês pelo e-mail inovasaudeanimal@gmail.com. Mais informações pelo telefone 51 3481-3711.

O curso aborda o diagnóstico de diversas enfermidades avícolas e estudos atuais sobre o tema. Segundo o pesquisador Benito de Brito, o setor avícola cresce a cada ano no Brasil, sendo muito importante para a economia do país. "Atualmente, o Brasil é o segundo maior produtor de carne de frango no mundo e o primeiro em exportação. O consumo interno segue elevado devido à alta da carne bovina. Hoje, o brasileiro consome cerca de 43 quilos de carne de frango e de 190 unidades de ovos por ano", explica.

De acordo com Brito, garantir a saúde desses animais, por meio de um diagnóstico rápido e eficiente, reflete na diminuição dos prejuízos da produção causados por enfermidades. "Consequentemente, garantem também um produto de excelente qualidade ao consumidor, consolidando assim o setor no mercado interno e externo".

Fonte: SECOM RS

Comentários