Inauguração do Espaço Cultura de Antônio Prado.



Na última terça-feira, 21 de junho, a Prefeitura de Antônio Prado, através da Secretaria de Turismo e Cultura entregou a comunidade pradense o novo espaço dedicado à cultura. O Espaço Cultura de Antônio Prado, está localizado junto à prefeitura, na antiga câmara de Vereadores.

Para a Secretária de Turismo, Carla Pinheiro, a abertura do novo espaço oportuniza a cultura se renovar, renova as esperanças e dá sentido para o ser humano se manifestar através da música, teatro e sua expressão. “Toda vez que um espaço pra cultura é aberto se renova as esperanças e dá sentido as nossas vidas. Ser humano mais humano, Mais gentil. Mais sincero e mais feliz nos momentos mais simples. Vamos usar com muito carinho e responsabilidade um espaço construído para a arte e cultura de Antônio Prado. Que possamos viver bons momentos no espaço cultura. Viva a cultura!”.

O prefeito Nilson Camatti destacou a importância de fomentar o programa e a política da cultura como uma forma de absorção de recursos em benefício ao município. “Trazer de volta o museu para o centro histórico e abrir o espaço cultura é valorizar a nossa história e a nossa cultura.” Ele também destacou o investimento na reforma do local para abrigar o Espaço Cultural foi de R$ de 50 mil reais e do projeto do anfiteatro que será construído junto a Praça Garibaldi. “A administração está trabalhando com projetos que preparam a cidade para o futuro”.


O pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Décio Podenski, foi convidado a proferir a benção ao espaço e afirmou: “Nem tudo se constrói de uma hora pra outra. Isso (espaço cultura) é uma conquista.”

Após a benção, a secretária de turismo coordenou os trabalhos de entrega dos certificados para os quatro ganhadores do 2° prêmio Pra Cultura 2015. Na sequencia fez o convite para a II Conferência Municipal de Cultura que será no dia 12 de julho, às 18.30 no Espaço Cultura, e antecipou que o edital do 3° prêmio Pra Cultura 2016, tem lançamento previsto durante a conferência e serão distribuídos 40 mil reais divididos em 5 cotas de R$ 8.000 para cada projeto selecionado.

Para encerrar a festividade inaugural o grupo de hip hop, Grupo Arte e Esperança - um dos projetos contemplados com o 2º prêmio Pra Cultura - realizou uma apresentação do trabalho. Logo após foi servido um coquetel para os convidados.

Comentários