Inaugurada a UBS Dr. Claudino Caetano Muraro em Flores da Cunha


Uma solenidade marcou, na noite de sexta-feira (24) a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Claudino Caetano Muraro, no Bairro União, em Flores da Cunha. A partir desta segunda-feira os florenses poderão utilizar o mais novo espaço de atendimento em saúde do município.
A construção, de 462 m² atenderá os residentes no bairro, desafogando outras unidades de saúde e descentralizando o atendimento. O investimento total da obra é de R$ 1.094.809,75, dos quais R$ 773 mil são provenientes do Ministério da Saúde, através de emenda deputado federal Alceu Moreira e o restante de recursos próprios da Prefeitura. “Sempre afirmamos que a prioridade desta administração municipal é a saúde pública e nossas ações comprovam. Entregamos no mês passado a reforma e ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, obra com elevado aporte financeiro. Hoje estamos inaugurando esta nova UBS e estamos esperando nos próximos dias o julgamento das propostas na licitação para iniciar as obras da unidade de saúde de Otávio Rocha“, destacou o prefeito Lídio em seu pronunciamento.
Participaram da solenidade o prefeito, Lídio Scortegagna, o presidente da Câmara de Vereadores, Luis Antônio Pereira dos Santos, a coordenadora da 5ª Coordenadoria da Saúde, Solange Sonda, o secretário da Saúde, Vanderlei Stuani, o presidente do Bairro, secretários municipais, veradores, entre outras autoridades. A filha do Dr. Claudino Caetano Muraro, Kátia Muraro, representou a família no ato inaugural, recebendo a homenagem do poder executivo.
A UBS contempla espaços de recepção com sala de espera, salas de atendimento, dois consultórios para atendimentos gerais, consultório para atendimento ginecológico, consultório para atendimento odontológico, sala de distribuição de medicamentos, sala de imunização, duas salas para realização de curativos, suturas e coleta de material, sala de inalação, consultório de enfermagem, sala de lavagem e descontaminação, sala de esterilização, sala de preparação do paciente, banheiros com acessibilidade, além de sala de educação e demonstração em saúde, sala de administração, almoxarifado, copa e quarto coletivo de curta duração.
A partir de segunda-feira (27), UBS estará funcionando das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O telefone da unidade é (54) 3292. 4736.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários