Imagem: Divulgação |
Durante a tarde do primeiro dia de evento, o público acompanhou a palestra do Consultor de Comunicação e Marketing do Sicoob Confederação, Marcelo Vieira da Silva, que apresentou, de forma entusiasmada, a importância de preservar os valores de uma marca. Além disso, explanou sobre a padronização das aplicações, ressaltando sua experiência no novo posicionamento de marca do Sicoob e na padronização das cooperativas desta instituição no estado do Espírito Santo.
Para contribuir com o encontro, Letícia Liene Pasold, Gerente de Organização do Quadro Social e Comunicação da Viacredi, explanou sobre a diferenciada experiência adotada pela Viacredi, onde o principal meio de divulgação são as pessoas e a principal bandeira da Cooperativa é a educação financeira. Seu case expressa que investir nas pessoas enaltece o espírito cooperativista e que, além de educá-las financeiramente, elas se tornam divulgadoras da Cooperativa.
Além disso, o Vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Ademar Panzer, fez uma importante explanação sobre o redesign da marca, suas aplicações e a padronização a ser aplicada. Também falou sobre os investimentos em mídias, feiras e eventos. Já no segundo e último dia do encontro, o Gerente de Projetos da Agência de Publicidade 2op Propaganda, Márcio Henrique Locatelli, trabalhou pontos de fortalecimento da marca, ações de padronização, experiências que agregam valor e perfil do público-alvo. O seminário foi finalizado com um trabalho de grupo, a partir do qual os participantes relataram sobre as possibilidades, os preservados e as necessidades de grandes temas da área como marca, mídias, campanhas, brindes e eventos.
De acordo com o Diretor Administrativo da Central Cresol Sicoper, Volmir Oldoni, o seminário é um passo importante para que todos possam se sentir parte da marca e representar a Cresol da melhor forma possível. “Fazer comunicação é como andar de bicicleta, para não desequilibrar e nem perder o foco de onde queremos chegar é preciso continuar em constante movimento. Por isso, o seminário foi um momento para conhecermos novas experiências, engrandecer nosso conhecimento e refletir sobre as ações realizadas. As propostas levantadas pelos participantes serão debatidas pelo Grupo de Comunicação e integrarão o e-book de Introdução ao Marketing, que será lançado em breve”, descreve Oldoni.
Conforme o Assistente de Produtos e Serviços da Cresol Dona Emma e participante do seminário, Ruan Ax, esta foi uma oportunidade de aprender sobre a importância da comunicação e do marketing e como ela influencia na área negocial. “Trocamos experiências, equalizamos e padronizamos informações, avaliamos as ações já realizadas e juntos criamos novas demandas para, cada vez mais, nossa marca estar junto ao nosso associado. Saber se comunicar é ter êxito ao vender uma ideia, é dar credibilidade a nossa cooperativa e aos nossos produtos e isso é fundamental para atingirmos nossos objetivos”, declara.
_____________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper
Comentários
Postar um comentário