43ª Festa da Colônia será de 23 a 25 de julho em Otávio Rocha

foto: reprodução 


O distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha, se prepara para a 43ª Festa da Colônia, que ocorre de 23 a 25 de julho. O evento é um dos mais antigos e tradicionais da serra gaúcha e homenageia o imigrante, o colono e motorista através de programação diversificada, com farta gastronomia, celebrações religiosas, jogos de bochas, concentrações de tratores, apresentações artísticas, além da abertura festiva da safra vitivinícola 2016 com distribuição de vinho.

Confira a programação

Dia 23 de Julho de 2016 - Sábado

- 18h. Missa comunitária com a participação do Coral da Capela Travessão Carvalho.

- 19h. Janta de buchada e Bifes na Chapa, no Salão Comunitário.

Dia 24 de Julho de 2016 – Domingo

- 9h Início da concentração de Tratores

- 10h30min. - Missa em Ação de Graças pelos 43 anos da festa cantada pelo Coral La Marcolina. Desfile e benção dos tratores ao longo da Avenida Uva Itália. Abertura festiva da safra vinícola/2016, com distribuição graciosa de vinho no largo da matriz, evento pioneiro que é realizado há mais de 27 anos em Otávio Rocha.

- 12h. - Banquete Típico com sopa de agnolini, macarrão, menarosto (Codorna, leitão e galeto), polenta frita, saladas, pão, vinho colonial e café com grostoli. Ingressos a venda por R$ 50,00 por pessoa.

- Animação do Grupo Partegiani

- Durante o dia haverá jogos de colônia no largo da Matriz, organizados pelo grupo de Jovens JUCRI

Dia 25 de Julho 2016- Segunda-Feira - Dia do Colono e Motorista

- 8h. Início dos torneios de Bochas, Cancha Plástica envolvendo as comunidades e de duplas da Paróquia São Marcos.

- 10h. – Missa em Talian homenagem aos Santo Isidoro, Padroeiro dos Agricultores e São Cristóvão padroeiro dos Motoristas, cantada pelo Grupo Ricordi.

- 11h. Hasteamento de Bandeiras na Praça Regional da Uva. Início Simbólico dos trabalhos de poda das parreiras representativas dos municípios maiores produtores de uvas do Estado.

- 11h. 30Min. - Benção dos quadros: Presidentes Associação Amigos e Sub-Prefeitos de Otávio Rocha na Sub-Prefeitura.

- 12h. Almoço de integração, Colono e Motorista, com sopa de macarrão, salsichão, churrasco, galeto, saladas, pão e vinho colonial, café com biscoito.

- Ingressos: R$ 38,00 por pessoa – Haverá sorteio de Brindes.

- Animação – Grupo Partegiani.

Informações: (54) 3279.1298

Comentários