Cenário da cultura do milho será avaliado no 3º Fórum Norte Gaúcho do Milho

 Foto: Divulgação Emater/RS-Ascar
O 3º Fórum Norte Gaúcho do Milho ocorre nesta sexta-feira (15) em Getúlio Vargas, no Centro Comunitário Centenário. A programação reúne produtores rurais, técnicos da Emater/RS-Ascar, professores e acadêmicos, entre outros.

Durante o fórum, os palestrantes analisam o mercado, tendências de preço, projeções para as próximas safras e discutem inovações tecnológicas para aumentar a produtividade da cultura do milho. Entre os temas estão: Ecofisiologia e nutrição do milho para altos rendimentos, Manejo e integrado de pragas, Mercado de milho e perspectivas futuras, Tempo e clima do Rio Grande do Sul e Irrigação.

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial e Industrial (Accias), Unidade do Sicredi de Estação, Prefeitura, Faculdades Ideau e Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas.

Cultura do milho no Alto Uruguai
A região cultivou uma área de 60 mil hectares na safra 2013/2014, com produtividade próxima de 9 mil quilos por hectare. Na safra 2014/2015, houve uma redução da área semeada em torno de 20% com o cereal. Mas na safra 2015/2016, foi cultivada uma área de 43 mil hectares, que apresentou uma produtividade média de 147 sacos de milho por hectare.

Fonte: EMATER 

Comentários