Central Cresol Sicoper realiza treinamentos sobre o Plano Safra 2016/2017

fotos: Divulgação

O crédito rural é uma das principais linhas operacionalizadas pela Central Cresol Sicoper e as contratações do Plano Safra para a agricultura familiar são sempre momentos fundamentais para garantir o acesso de milhares de agricultores a recursos financeiros e políticas públicas. Neste novo Plano Safra, os agricultores vão contar com crédito recorde de R$ 30 bilhões, sendo este montante disponibilizado em linhas de financiamento para cultivo, produção e investimento, bem como para financiamentos de produção orgânica e agroecológica e investimentos em práticas sustentáveis de manejo do solo, da água e de produção de energia renovável.
    Conforme o Diretor Comercial da Central Cresol Sicoper, Claudio Risson, a operacionalização de mais um plano safra reforça a necessidade que o crédito chegue na hora certa, com o volume de recursos adequado e nas condições previstas pelo Manual de Crédito Rural (MCR). “Um dos papéis da Central Cresol Sicoper é garantir que o crédito chegue com essas condições e que os agricultores melhorem cada vez mais suas atividades. A Cresol já apresenta significativas contribuições para a agricultura familiar através do acesso e massificação do crédito e da geração de oportunidades e, por isso, queremos continuar sendo parceiros e fortalecendo este setor”, ressalta Risson.
    Para efetivar as contratações com maior eficiência e agilidade, a Central Cresol Sicoper realizou encontros para capacitar dirigentes e funcionários da carteira de crédito das Cooperativas Singulares vinculadas. As atividades foram divididas por estado, sendo o primeiro encontro realizado em Curitibanos – SC, nos dias 19 e 20 de julho, e o segundo em Passo Fundo – RS, nos dias 21 e 22.

    Ao todo, cerca de 90 participantes acompanharão, até o final dos treinamentos, as explanações sobre as novidades do Plano Safra 2016/2017, Manual de Crédito Rural, histórico e avanços do crédito agrícola e, ainda, Pronaf Agroecologia e Eco. Os encontros também contam com a participação do Engenheiro Agrônomo João Luiz Guadagnin, o qual atuou e acompanhou a criação, ampliação e consolidação do Pronaf, e do Auxiliar Administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leonardo Pacheco.


Assessoria Cresol 

Comentários