Criadores de bovinos de Nova Roma do Sul já podem realizar cadastro para a vacinação da Brucelose

A Secretaria de Agricultura de Nova Roma do Sul Lembra os produtores rurais interessados em realizar a vacinação para brucelose das terneiras de 3 a 8 meses no mês de agosto que já podem realizar o cadastro junto a recepção da prefeitura municipal ou pelo telefone 3294-1005 fornecendo o número de terneiras que deseja vacinar. O cadastramento será feito durante todo o mês de julho.

Segundo o médico veterinário Gustavo Martins Erhardt a vacinação dos animais é de caráter obrigatório tanto para bovinos de corte como para bovinos de leite, tendo em vista que a brucelose é uma zoonose (doença transmitida entre animais e homens) e que causa grandes prejuízos econômicos na bovinocultura devido ao aborto promovido pela doença no terço final da gestação ou nascimento de animais fracos. A vacinação deve ser comprovada junto ao Serviço Veterinário Oficial a fim de permitir o trânsito dos animais através da emissão da Guia de Transporte Animal (GTA).

Para o esclarecimento de quaisquer dúvidas o profissional esta a disposição no Escritório de Defesa Agropecuária de Nova Roma do Sul, localizado abaixo da Brigada Militar, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas e também pelo telefone 3294-1005.

Comentários