projeto apresentado |
1. A obra da Usina Hidrelétrica Castro Alves previa somente uma ponte de serviço interno para construção da obra.
2. A ponte de serviço não resistiu a uma forte enchente.
3. A Ceran elaborou um projeto de uma nova ponte rasteira em 2009, sendo que a prefeitura apresentou o projeto ao DAER e o mesmo foi classificado como impróprio para execução.
4. O prefeitura contratou a elaboração de novos estudos e projeções técnicas adequadas em 2010.
5. A prefeitura apresentou os novos projetos ao DAER e a Ceran uma proposta de convênio solicitando verbas para a execução do projeto.
Diante dos esclarecimentos, a Ceran alega não ter firmado acordos formais com o município na época da construção da usina onde tenha se comprometido a construir uma ponte e a CEE pontuou que a entidade não dispõe de recurso para investimento em obras externas.
Entretanto, diante da importância da construção de uma ponte ligando Nova Roma do Sul e Nova Pádua para a região, foi acordado que a Ceran avaliará a viabilidade de contribuir com um percentual para a execução da ponte em até 60 dias, sendo solicitada a presença do DAER em uma próxima reunião para as devidas análises e encaminhamentos.
O projeto da atual da ponte, elaborado pela prefeitura municipal de Nova Roma do Sul, é de 188m de extensão, contendo 09 pilares de sustentação, sendo sua localização será nas proximidades da Balsa União II. Seu custo orçado em 2010 é de R$ 6.595.263,49.
Fonte: assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário