TROPEIRISMO BIRIVA, HISTÓRIA, CANTO E DANÇA, de Cristiano Silva Barbosa, está a disposição...

Escritora Caxiense, Maria Angélica Grazziotin





“Há muitas coisas que, para serem compreendidas devidamente, é necessário senti-las. E, neste caso, é necessário relembrarmos os traços pátrios, revivendo-os de tempos em tempos”.

Assim inicia o último capítulo-"Se Termina!!!”- do livro TROPEIRISMO BIRIVA, HISTÓRIA, CANTO E DANÇA, escrito pelo instrutor de danças gaúchas, Cristiano Silva Barbosa, lançado no último sábado em evento no Piemonte Hotel. Com a presença de diversos convidados, Cristiano apresentou sua magnifica obra,  e afirmou: "será um verdadeiro manual para instrutores e alunos ( por que não para dos apreciadores) da dança gaúcha."
Na obra, o autor sente, relembra e transmite a sua paixão pelo  tema. Em todas as 90 páginas relata a sua experiência como instrutor e avaliador sendo extremamente fiel  a tradição. Declara ainda seu orgulho e admirava pela professora aposentada, Marta Zambianco Grazziotin , revisora ortográfica do livro.
Analisando a obra percebe-se que dedicou muito carinho, dedicação e pesquisa  para realiazer o trabalho que era um sonho antigo. E o fez muito bem usando uma linguagem simples.
Mas os elogios pela excelente obra também vem da Academia Caxiense de Letras, através da  integrante Maria Angélica Graziottin, que prestigiou o lançamento. “A obra é interessante, trás uma diversidade de informações, tem foco e é bem singela. Tenho certeza que irá atingir seu principal objetivo. Esperamos por novas obras”, declara a escritora.
TROPEIRISMO BIRIVA, HISTÓRIA, CANTO E DANÇA, trás detalhes ricos das danças  e é um verdadeiro instrumento para adquirir conhecimento sobre o tema "Bailar Biriva de uma geração para outra".  Além das descrições minuciosas dos passos, a obra trás ilustrações fotográficas  e as partituras musicais.
A aquisição do livro pode ser realizada diretamente com o autor.

Serviço:
Livro: Tropeirismo Biriva, história, canto e dança
Quanto: R$ 40,00 + despesas de envio
Como comprar: Ligue  para  (54) 9209.6306 ou (54) 3293.2209

Comentários