Estado confirma parceria da União para Feira da Agricultura Familiar na Expointer

Em Brasília, secretário Minetto conversou com secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha - Foto: Divulgação/SDR


A Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e o governo federal confirmaram nesta terça-feira (5), em Brasília, a parceria para a montagem da 18ª Feira da Agricultura Familiar na Expointer, que ocorre de 27 de agosto a 4 de setembro. A confirmação veio em audiência com o secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, José Ricardo Ramos Roseno.

"O secretário José Ricardo reconhece a importância da parceria com o governo do Estado para o fortalecimento da agricultura familiar no Rio Grande do Sul", disse o secretário do Desenvolvimento Rural, Tarcisio Minetto. O governo federal apoiará o estado na montagem da estrutura, a exemplo do que vinha sendo feito em anos anteriores. O apoio é fruto de solicitação do governador José Ivo Sartori e da SDR ao ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Em Brasília, o secretário também conversou com o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, sobre a execução de convênios com repasses do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS) para a SDR e o governo do Estado.

Inscrições

As inscrições para participar na Feira da Agricultura Familiar estão abertas desde 15 de junho. Este ano serão 220 espaços de exposição para agroindústrias familiares, artesanato, plantas e flores. As inscrições devem ser feitas pela internet, até 15 de julho, nos sites de instituições apoiadoras Fetag, Fetraf e Via Campesina.

Fonte: Secom RS

Comentários