Fepagro entrega novo maquinário em Vacaria e Maquiné

Vacaria recebeu um novo pulverizador de 14 metros - Foto: Divulgação Fepagro


Com o objetivo de qualificar e facilitar o trabalho de pesquisa em suas estações, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) está entregando novas máquinas agrícolas para seus centros de pesquisa, adquiridas com recursos do BNDES. Nessa segunda-feira (25), Vacaria e Maquiné receberam material.

Em Vacaria, o diretor-presidente da fundação, Adoralvo Schio, entregou um novo pulverizador de 14 metros. O equipamento tem maior capacidade de armazenamento, dando mais autonomia para os auxiliares de campo da estação. "São equipamentos que trazem mais agilidade ao nosso trabalho, qualificando as atividades de pesquisa da Fepagro", frisou o presidente.

Maquiné recebeu uma semeadora-adubadora de experimentos. "A máquina facilitará muito o trabalho de semeadura, que costuma ser fisicamente exigente. Também trará uma precisão maior ao plantio, aumentando sua eficiência", explica Schio.

Novos maquináriosAlém de Vacaria e Maquiné, Hulha Negra também recebeu, na sexta-feira (22), um novo trator. A Fepagro já empenhou mais de R$ 1 milhão, com recursos do BNDES, em máquinas e equipamentos.


Fonte: Ascom Fepagro

Comentários