Governo Renova convênio com o Ibravin


Governador assinou convênio com a Ibravin para potencializar o setor da uva e do vinho - Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
O governo do Estado do Rio Grande do Sul  renovou nesta segunda, 11 de julho, o  convênio de R$ 12.310.351,00 com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) para incentivo à política vitivinícola no Rio Grande do Sul. O valor, oriundo do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado (Fundovitis), é resultado da contribuição da cadeia produtiva da uva e do vinho, onde 50% do capital é destinado ao Ibravin e o restante depositado no fundo.

A renovação do convênio, parceria consolidada através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) desde 1997, é um esforço para aproximar as empresas do setor no mercado e na criação de ambiente propício para a consolidação de negócios.

Participaram da audiência os secretários de Comunicação, Cleber Benvegnú, e de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, e representantes do Conselho Deliberativo da gestão 2016/2017 do Ibravin.

Comentários