Previsão de chuva e frio para esta terça-feira no estado


O aviso emitido pela Sala de Situação da Sema (Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) alerta para a possibilidade de chuvas intensas nas regiões da Campanha, Oeste, Noroeste e Sul, nesta terça-feira (5). As áreas de instabilidade que chegam ao Rio Grande do Sul estão associadas à aproximação de uma frente fria e à formação de uma baixa pressão atmosférica.

A partir da manhã desta terça-feira, as pancadas fortes de chuva podem surgir em regiões próximas da fronteira com o Uruguai. Logo em seguida esses núcleos de umidade podem avançar por parte da Campanha, em direção do Sul do estado. Entre a manhã e o período da tarde, outras instabilidades cruzam pelo Oeste e Noroeste, em direção de parte do Centro e do Norte. Entre a noite de terça e a quarta-feira (6) a chuva forte pode ir para outras áreas do estado, como o Sul e a para a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Altos acumulados de chuva podem ser registrados e há risco de rajadas de vento, sobretudo no Oeste-Noroeste e Norte. As chuvas mais fortes serão rápidas, mas os acumulados podem passar dos 60 mm. Uma massa de ar frio também poderá baixar bastante a temperatura, fazendo retornar a sensação de tempo gelado no Rio Grande do Sul.

fonte:Ascom Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul

Comentários