Reciclagem é tema do terceiro encontro do projeto “agentes ambientais mini-mirins”

imagem: divulgação
 "Reciclagem", foi  o tema abordado no terceiro encontro do projeto "Agentes Ambientais Mini-Mirins", realizado no mês de julho com os alunos na faixa etária de 5 anos nas escolas municipais e alunos da APAE. O encontro iniciou com uma visita técnica a Central de Triagem de Resíduos Recicláveis, localizada em Antônio Prado, que recebe os resíduos das empresas locais, cujo proprietário é o Sr. Jovenal Francisco Alves Leite. Na central os alunos visualizaram os materiais passíveis de reciclagem e fizeram uma reflexão sobre a importância de separar os resíduos em casa.

Após a visita, os alunos assistiram a um vídeo da Peppa Pig sobre reciclagem e confeccionaram um brinquedo com material reciclável, onde foi trabalhado o conceito de "reutilização". Em cada escola foi confeccionado um brinquedo diferente com materiais recicláveis diferentes, como: jogo da velha com caixa de leite e palito de picolé, cofrinho com lata de alumínio, porta caneta com rolo de papel higiênico e caixa de leite.

No quarto encontro, que já está encontra-se em fase de conclusão, o tema abordado é a "Campanha Terracycle". O projeto “Agentes Ambientais Mini-Mirins” é uma realização do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Prefeitura de Antônio Prado,com apoio da CORSAN e Rádio Solaris.



Comentários