Jantar dos Peões reconhece grandeza de quem faz a lida do campo

Durante a confraternização, Sartori sorteou faca do cuteleiro Dom Cassio Selaimen - Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piatini


O tradicional Jantar dos Peões na Expointer reuniu cerca de 500 cuidadores, tratadores e trabalhadores de fazendas que vêm até a feira para cuidar dos animais. A confraternização ocorreu nesta segunda-feira (29), no Restaurante Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

No cardápio, foi oferecido o tradicional churrasco. Para animar o encontro, o jantar contou com apresentações nativistas.

O governador José Ivo Sartori, em seu pronunciamento, disse que a confraternização celebra o resultado do trabalho conjunto para idealizar a maior feira agropecuária da América Latina. "Parabenizo quem faz a Expointer acontecer de verdade. Sei que para muitos é a coroação de um ano inteiro de dedicação. Todo o trabalho é a vitória de muitas mãos que, mesmo no anonimato, fazem a exposição ser o que é: o espelho da grandeza do Estado", destacou. Durante o evento, Sartori sorteou uma faca do cuteleiro Dom Cassio Selaimen.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, ressaltou que os peões são os responsáveis pelas 39 edições. "Para nós, é muito significativo e representativo porque a feira é dedicada às pessoas que realmente fazem tudo acontecer", afirmou.

Fonte: Secom RS 

Comentários