O governador salientou a evolução tecnológica que permite avanços para o trabalho no meio rural - Foto: Luiz Chaves |
Incentivar o desenvolvimento sustentável, a inovação e a excelência do agronegócio são os principais objetivos do Prêmio Gerdau Melhores da Terra, que reconhece o que existe de melhor no setor de máquinas e equipamentos agrícolas. A premiação, nesta quarta-feira (31) na Usina Riograndense, em Sapucaia do Sul, distinguiu os destaques deste setor fabricados no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile. Para essa 33° edição, a comissão julgadora percorreu mais de 44 mil quilômetros por esses países, entrevistando 247 usuários dos equipamentos, em 185 municípios.
O governador José Ivo Sartori falou da importância do prêmio para o setor e salientou a evolução tecnológica que permite avanços para o trabalho no meio rural. "Valoriza a inteligência a favor de uma agricultura mais pujante e forte. O que vemos aqui é a inovação e a excelência do agronegócio. É a oportunidade de conhecer o que existe de melhor", destacou.
O vice-presidente executivo da Gerdau, Guilherme Gerdau Johanpeter, falou que essa é hoje a maior premiação da América Latina. "O prêmio incentiva a inovação, a excelência e a tecnologia. Contribuímos para o desenvolvimento econômico e continuamos apoiando a produção do campo", afirmou. Segundo Johanpeter, em 2016 o Prêmio Melhores da Terra recebeu 1.232 inscrições, 50% a mais em relação a 2014.
A vencedora do troféu ouro na categoria de Agricultura de Escala, a diretora-geral da Marcher Brasil Agroindustrial, Leticia Rechden, falou em nome dos homenageados e afirmou que este é o segundo ano consecutivo que recebe o prêmio. "Recebendo esse prêmio, vimos que estamos no caminho certo, mas ainda temos um longo caminho pelo frente", declarou.
Confira os vencedores:
Agricultura de Escala
Troféu Ouro: Extratora de Grãos Outgrain 215, fabricado pela Marcher Brasil Agroindustrial S/A, de Gravataí (RS).
Troféu Prata: Ninho Coletivo de Produção de Ovos Férteis modelo MB, da empresa Big Dutchman Brasil Ltda, de Araraquara (SP).
Agricultura Familiar
Troféu Ouro: Vagão Forrageiro Misturador Hidráulico VFMH 1.5, fabricado pela Ipacol Máquinas Agrícolas Ltda, de Veranópolis (RS).
Troféu Prata: Mixer M85 Vertical, da empresa Mary SRL, de Soriano, Uruguai.
Novidade Expointer
Agricultura de Escala: Imperador 3.0, fabricado pela empresa Stara S/A Indústria de Máquinas Agrícolas, de Não-Me-Toque (RS).
Agricultura Familiar: Trator Agrale 4233, fabricado pela Agrale S/A, de Caxias do Sul (RS).
Pesquisa e Desenvolvimento
Pesquisador: Engenheira agrícola e ambiental, Jardênia Rodrigues Feitosa, da Universidade Federal do Vale do São Francisco, Juazeiro (BA).
Estudante: Graduando de Engenharia Agrícola e Ambiental, Bruno Lima de Mota, da Universidade Federal de Mato Grosso, Sinop (MT).
Comentários
Postar um comentário