Nova Pádua obtem nota máxima em Investimento e em menor gasto com folha de Pagamento.

 
foto: internet
Após obter nota máxima em Educação Infantil, Saúde e Transparência Pública, conquistando o 1º Lugar nestas áreas, o município de Nova Pádua obteve recentemente também nota máxima no Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), ficando em 1º LUGAR NACIONAL e ESTADUAL no quesito Investimentos e em 1º LUGAR ESTADUAL como município que possui o menor Gasto com Pessoal (folha de pagamento). No índice geral é a 8ª melhor do Estado e está entre as 100 melhores do País. O resultado da pesquisa foi divulgado na semana passada e é referente ao ano de 2015.
O índice avalia diversos critérios de desempenho, tais como: receita própria, gastos com pessoal, investimentos, liquidez e custo da dívida. A metodologia utilizada pelo IFGF tem uma leitura dos resultados bastante simples, a pontuação varia entre 0 e 1, sendo que, quanto mais próximo de 1, melhor é a gestão do município no ano em observação. A partir desta pontuação, as Gestões Públicas Municipais podem receber quatro conceitos diferentes. Conceito A (Gestão de Excelência): se obtiver pontuação superior a 0,8 pontos; Conceito B (Boa Gestão): resultados compreendidos entre 0,6 e 0,8 pontos; Conceito C (Gestão em Dificuldade): pontuação entre 0,4 e 0,6 e por fim; Conceito D (Gestão Crítica): resultados inferiores a 0,4 pontos.
O resultado do estudo reflete o comprometimento da Administração Municipal em aplicar de forma correta e transparente o dinheiro público, buscando cada vez mais melhorar a qualidade de vida da população no município.

Comentários