Placa de estacionamento há 90º são ignoradas no centro de Antônio Prado

Está meio difícil estacionar na cidade de Antônio Prado na área central, certo! Se antes você precisava  dar voltas para encontrar uma vaga, agora as coisas pioraram. Visto que nos últimos 40 dias a secretaria de obras do município, atendendo uma determinação do ministério público, iniciou a colocação de vagas determinadas para Idosos e Deficientes. Mas o que vem ocorrendo com as vagas, principalmente as de idoso: raramente há veículo estacionado, pois tanto o idoso quanto os deficientes precisam ter documento emitido pela prefeitura para poder usufruir de tal vaga. E pelo visto a procura está baixa.
Mas o que vem mesmo nos  chamando a atenção é que algumas placas mudaram o formato de estacionamento ( não sabemos se  simplesmente foi um equivoco por parte dos responsáveis ou se é uma nova determinação mesmo):  o de  90° em alguns pontos de estacionamento paralelo.
Uma matéria da rádio local, tempos atrás dava conta da estranheza da população em referencia ao oblíquo há 45°, isso não é nada. Mais estranho  é ter uma vaga para idosos com estacionamento a 90°, em área de estacionamento paralelo.  Seguindo a norma de transito, o estacionar em 90°  a pessoa deverá estacionar seu veículo de “bico” ou de ré na Calçada e não de forma paralela.

È claro que a placa está sendo ignorada por enquanto, pois a vaga segue sem utilização, como muitas outras. Mas não estranhem se em  algum momento aparecer um veículo estacionado desta forma, pois estará seguindo a determinação da placa de estacionamento 90°.

Mas como o nosso objetivo é que todas as vagas de estacionamento sejam utilizadas, vamos ajudar  você a entender estas definições de  90° , 45º e paralelo no Transito:



Paralelo



Comentários