Equipe apresentou linhas de financiamento a agropecuaristas - Foto: Divulgação/ Badesul |
O Badesul está obtendo um excelente desempenho nesta Expointer. A instituição já bateu o volume de propostas recebidas durante a mostra agropecuária em 2015. A agência de fomento já recebeu, até esta sexta-feira, 02 de setembro, mais de R$ 150 milhões em propostas de financiamento para o desenvolvimento do agronegócio gaúcho.
A presidente do Badesul, Susana Kakuta, ressaltou a ótima atuação da instituição. “Nesta Expointer, até o momento, já triplicamos o volume de propostas recebidas em relação à feira de 2015, reforçando a confiança no agronegócio e no Badesul. Acredito que até o final da feira chegaremos a R$ 200 milhões”.
Ao longo da feira, o Badesul realizou vários eventos de assinatura de acordos com instituições na busca da promoção do desenvolvimento. As iniciativas buscam fomentar a olivicultura, a vitivinicultura e apoiar à geração de energia com biometano. Durante a feira, o Badesul já recebeu propostas de todos os novos programas.
A atuação da instituição no agronegócio ocorre através de financiamentos direcionados à aquisição de tratores, colheitadeiras, implementos agrícolas, equipamentos de irrigação, açudes, correção de solos, armazenagem e tantos outros fins para modernização do setor primário gaúcho.
A inserção, a ampliação e a modernização de estruturas de armazenagem, etapa fundamental para a segurança alimentar, e a irrigação, que confere ao agricultor a garantia de produção, continuaram sendo iniciativas fortemente apoiadas pelo Badesul. Com foco na inovação e na sustentabilidade, a instituição busca sempre impulsionar o desenvolvimento de uma agricultura moderna e uma agroindústria competitiva.
Fonte: Ascom Badesul
Comentários
Postar um comentário