Coligação Avante, Antônio Prado! apresenta aos nossos leitores as 10 propostas para a Agricultura pradense.

A coligação Avante, Antônio Prado, formada pelos partidos: PP e PTB e que tem por candidatos a prefeito e vice, Laureano Antônio Fortuna e Mauricio Venturin Chini, respectivamente, destaca a seguir as dez propostas para o desenvolvimento da Agricultura de Antônio Prado.   
As propostas vão desde oferecimento de serviços subsidiados, pavimentação, cursos, implantação do SIM e desenvolvimento do Turismo Rural.


Confira as dez propostas da Coligação Avante, Antônio Prado!
“ 1. PROGRAMA “AGRICULTURA FORTE” COM SUBSÍDIOS DE HORAS-MÁQUINA, TERRAPLANAGEM E BRITA
Criação de um amplo programa de apoio à agricultura, chamado “Agricultura Forte” com subsídios, além de horas-máquina, terraplanagem e brita para incentivar a criação e construção de agroindústrias e a permanência dos jovens no setor.

2. PAVIMENTAÇÃO
Pavimentação das estradas no interior do município com projetos para a captação de recursos e monitoramento permanente das condições das estradas, alargamentos de trechos e acompanhamento dos trabalhos pelas comunidades.

3. EDUCAÇÃO PARA A AGRICULTURA
Proporcionar cursos técnicos na área agrícola, firmando convênios com escolas técnicas para a formação dos jovens agricultores. Consolidar parcerias com a EMATER, Sindicatos, Cooperativas e Associações de agricultores para proporcionar qualificação e aperfeiçoamento dos produtores rurais.

4. SISTEMA DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (SIM)
Implantação do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) para favorecer a comercialização de produtos agroindustriais de origem animal, para intensificar o desenvolvimento das agroindústrias e empreendedores rurais.

5. SEGURANÇA DO AGRICULTOR
Firmar parcerias com o governo do Estado para ampliar o patrulhamento do interior do Município e melhorar o sistema de iluminação pública no entorno das residências e centros comunitários.

6. TURISMO RURAL
Incentivar as famílias do meio rural a receber turistas em casas ou pousadas, a fim de divulgar a cultura, gastronomia, produtos artesanais, dando ênfase às belezas naturais das localidades. Fortalecer as festas comunitárias como eventos turísticos.

7. FEIRA DE PRODUTOS AGRÍCOLAS
Realizar feira periódica de produtos agrícolas e ecológicos, tornando-a um Centro de Comercialização Regional para o produtor rural a fim de agregar renda à propriedade.

8. NOTA FISCAL ELETRÔNICA
Viabilizar condições técnicas para a emissão das notas fiscais eletrônicas no interior do Município, com acompanhamento de profissionais capacitados.

9. SUBPREFEITURAS E PARQUE DE MÁQUINAS
Fortalecer as subprefeituras de Santana e Linha 21 de Abril, mantendo no local um parque de máquinas fixo para atendimento das demandas de cada Distrito.

10. CONSULTA PÚBLICA
Realizar reuniões anuais nas comunidades para avaliar os trabalhos do ano e programar as atividades e investimentos do poder público para o ano seguinte, ouvindo a população.” 

Confira aqui as propostas de governo registradas no TRE-RS



Comentários