Cresol São Joaquim inaugura sede própria e comemora 18 anos de atuação

Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (05 de setembro), a Cresol São Joaquim vivenciou mais um momento histórico e uma grande conquista em sua trajetória. A inauguração da nova sede própria marca o início de um novo tempo para a Cooperativa, de modernização e de ampliação de produtos e serviços, proporcionando aos cooperados soluções financeiras adequadas as suas necessidades.
A solenidade de inauguração reuniu centenas de associados, diretores e autoridades e teve um simbolismo especial por marcar também os 18 anos de atuação da Cooperativa no município e região. A raiz do cooperativismo de crédito familiar em São Joaquim iniciou em 1998, com a constituição da Credineve, idealizada para atender uma antiga reivindicação dos agricultores familiares, abrangendo ainda os municípios catarinenses de Urubici, Bom Jardim da Serra, Urupema, Painel e Lages, e os gaúchos São José dos Ausentes e Bom Jesus.
Em 2002, a então Credineve migrou para o Sistema de Cooperativas de Crédito Rural com Interação Solidária – Cresol e passou a se chamar Cresol São Joaquim. Atualmente, a Cooperativa conta com mais de 3,3 mil cooperados, atendidos através da sede e dos Postos de Atendimento de Ponte Alta, Correia Pinto e Otacílio Costa. A nova sede está localizada na Rua Juvenal Matos.
_________________________
Assessoria de Comunicação da Central Cresol Sicoper

Comentários