BM apreende agrotóxicos e mais de uma tonelada de carne estragada



A Brigada Militar apreendeu, nesta quinta-feira (1º), cerca de 500 quilos de agrotóxicos que estavam sendo transportados clandestinamente em um caminhão em Eldorado do Sul. O condutor do caminhão, J.C.M.Q., não tinha antecedentes criminais. A carga era acompanhada por um veículo Corsa, conduzido por L.D.F., que tem antecedentes criminais por tortura, na qualidade de batedor de carga. Os dois motoristas e a carga de agrotóxicos foram levados à sede da Polícia Federal em Porto Alegre.

Em Cruz Alta, a Operação Consumo Seguro resultou na apreensão de uma tonelada de alimentos que seriam comercializados na cidade, sem condições de armazenamento, refrigeração e higiene necessárias. Nos cinco estabelecimentos fiscalizados também foram encontrados e apreendidos carnes (ave, suína e bovina), embutidos, leites e derivados, ovos e utensílios utilizados para abate e processamento de carne. A ação integra a Operação Avante Combate ao Abigeato da BM e contou com apoio da Policia Civil, Inspetoria Veterinária e Vigilância Sanitária. A finalidade é combater o comércio de carnes clandestinas e impróprias para o consumo.

Em Pelotas, policiais militares, policiais civis, guardas municipais, agentes da vigilância sanitária, integrantes da Secretaria da Agricultura e Bombeiros fiscalizaram 13 estabelecimentos comerciais e apreenderam 800 quilos de carnes sem procedência. Segundo o comandante interino do 16º Batalhão de Polícia Militar, major Rogério Granzel Alves, a operação nesses locais ocorreu por denúncias de comércio irregular de carnes. O oficial salientou que tais ações integradas terão continuidade na região, sempre contando com o apoio da comunidade.

Mercadoria estrangeira sem procedência em Tiradentes do Sul

A Brigada Militar de Três passos, durante ações da Operação Avante Combate ao Abigeato, Contrabando e Descaminho, apreendeu mercadorias de origem estrangeira, nessa quarta-feira (30), durante abordagem a um veiculo na localidade de Alto União, em Tiradentes do Sul. No interior do carro foram encontradas 60 caixas de perfume de procedência duvidosa, apreendidas junto com o veículo, por orientação da Receita Federal do Brasil. O condutor foi encaminhado à Policia Federal.

Fonte: ASCOM BM
Foto: Rafael da Silva Silveira/ BM 

Comentários