Curso de Turismo Rural tem início em Nova Roma do Sul

Foto: Divulgação 
Dias 01, 02 e 03 de dezembro, teve início o Curso de Turismo Rural com carga horária de 220hs em Nova Roma do Sul, este ministrado pelo SENAR, sem custos para a prefeitura e para seus participantes.
O primeiro módulo ministrado foi o de Identificação e seleção de oportunidades de negócio onde as questões teóricas foram mescladas com visitas técnicas as propriedades dos participantes do curso.
O curso abrange conceitos e modalidades turísticas, contexto histórico do turismo rural, seus princípios fundamentais, as diferenças entre produtos e serviços, os serviços oferecidos no meio rural, as dificuldades e possibilidades da atividade de turismo, o perfil do consumidor, o diagnóstico preliminar de viabilidade da implantação de empreendimento dos interessados e a avaliação da aprendizagem e do treinamento.

As próximas etapas do curso, que acontece mensalmente, irão abordar:
-Planejamento e Implantação de Pousadas e Restaurantes Rurais - 24h
-A Acolhida no Meio Rural - 24h
-Roteiros, Trilhas e Caminhadas Ecológicas - 24h
-Implantação dos Pontos de Venda de Produtos Agroalimentares Típicos e de Artesanato - 24h
-Comandando e Organizando a Cozinha Rural - 24h
-Os Segredos da Boa Culinária Rural - 32 h
-O Serviço de Restaurantes Rurais - 24h
-Consolidação das Ações Desenvolvidas -16h

O curso de Turismo Rural tem o apoio da Secretaria de Turismo e visa proporcionar conhecimento e suporte aos agentes interessados, além de trabalhar na cadeia produtiva do Turismo de Nova Roma do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Comentários