Escola Infantil Paradiso dei Bambini – Professor Idalino Vailatti está pronta para atender crianças de zero a quatro anos

foto Divulgação 


Estão na etapa final as obras da primeira creche municipal de Nova Pádua. Na segunda quinzena de dezembro, a Administração Municipal deverá inaugurar a Escola Infantil Paradiso dei Bambini – Professor Idalino Vailatti, a qual atenderá crianças de zero a três anos. O espaço, de 628 metros quadrados, terá capacidade para acolher até 120 crianças e está localizado no loteamento Jorge Baggio, ao lado da Escola de Educação Infantil Professor Bôrtolo Bigarella.

Atualmente, a creche recebe os últimos ajustes com a instalação da parte elétrica, limpeza e montagem do mobiliário. As aulas deverão começar apenas na metade do próximo ano, já que é necessário realizar um concurso público (previsto para 2017) para contratação de professores e demais funcionários. O atendimento na Paradiso dei Bambini será em turno integral e, de acordo com um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, a previsão inicial é receber cerca de 30 crianças.

A nova creche conta com hall de entrada, sala de administração, dois berçários com solário, quatro salas de maternal com fraldário, banheiros, refeitório, cozinha, área de serviço, vestiários e parque infantil integrado à Escola Bôrtolo Bigarella. O investimento foi de R$ 1,2 milhões através de recursos próprios do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura 

Comentários