Câmara promove curso aos vereadores e suplentes

Legisladores 2017/2020

A Câmara de Vereadores de Antônio Prado está proporcionando aos nove vereadores eleitos e seus devidos suplentes o curso “O Vereador na Casa Legislativa”.

O curso será dividido em quatro módulos distribuídos em 14 horas. As aulas iniciam na quinta-feira, dia 26 de janeiro das 18h30min às 22 horas na Câmara de Vereadores. As outras três aulas acontecem no mesmo horário nas quintas-feiras, dias 2, 9 e 16 de fevereiro.

Dentre os tópicos que os vereadores terão conhecimento estão: Executivo X Legislativo; O manual do vereador; Tributação (IPTU, ITBI, Habite-se, ISS); Conceito de LDO, LOA, PPA; Regimento Interno e Lei Orgânica do Município; Leis de Transparência, Tribunal de Contas e Ministério Público; Documentos e Atos Oficiais; Dinâmica de Grupo e Projetos de Lei.

O curso vai ser ministrado pela Escola VER – Escola de Educação Profissional, de Antônio Prado.

Para o presidente do Legislativo pradense, Moisés C. Campagnaro, o curso tem como principal objetivo proporcionar conhecimentos aos vereadores, para que os mesmos exerçam suas funções com maior legitimidade.

“A cada legislatura novos vereadores são eleitos, e os cursos vem ao encontro das necessidades dos legisladores para que possamos exercer o mandato de forma mais segura, tranquila e eficaz”, enfatiza o presidente.

Comentários