Foto: Divulgação |
Participaram do encontro presidentes de Câmaras de Vereadores do Nordeste Gaúcho, para discutir demandas em comum. Na ocasião, Moisés colocou em debate a questão do transporte universitário intermunicipal. “Gostaríamos que o Estado facilitasse o Passe Livre aos estudantes Universitários que saem de Antônio Prado para estudar em Caxias do Sul. Hoje, o benefício é facilitado na Região Metropolitana de Porto Alegre. Como a Serra já é Região Metropolitana merece o mesmo tratamento”, enfatiza Moisés.
O presidente ressaltou que os universitários pradenses gastam cerca de R$ 500 mensais em transporte. Para economizar, muitos se mudam para Caxias do Sul, o que acarreta em outro problema, na avaliação de Moisés. “Antônio Prado perde a mão de obra desses estudantes, já que eles acabam fixando residência e morando em Caxias. Por outro lado, tiram oportunidades de caxienses”, analisa o presidente, que aposta no Parlamento Regional para sensibilizar o Estado sobre essa questão.
Após, os presidentes das Câmaras de Vereadores da Região definiram a nova Coordenação do Parlamento Regional, que ficou assim definida:
Coordenação: Caxias do Sul - Felipe Gremelmaier/PMDB.
Subcoordenação: Antônio Prado – Moisés Campagnaro/PMDB.
Secretaria: Bento Gonçalves - Moisés Scussel Neto/PSDB.
A próxima reunião do Parlamento Regional será na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, no município de Veranópolis onde também será debatido sobre a nova lei de reforma do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS).
Coordenação do Parlamento Regional. Foto: Assessoria da Câmara |
Comentários
Postar um comentário