Moisés Campagnaro assume vaga de Subcoordenador do Parlamento Regional

Foto: Divulgação 


O Presidente do Legislativo Pradense, vereador Moisés Campagnaro (PMDB) esteve presente desta segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2017, na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, na primeira reunião do Parlamento Regional promovido pela Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Participaram do encontro presidentes de Câmaras de Vereadores do Nordeste Gaúcho, para discutir demandas em comum. Na ocasião, Moisés colocou em debate a questão do transporte universitário intermunicipal. “Gostaríamos que o Estado facilitasse o Passe Livre aos estudantes Universitários que saem de Antônio Prado para estudar em Caxias do Sul. Hoje, o benefício é facilitado na Região Metropolitana de Porto Alegre. Como a Serra já é Região Metropolitana merece o mesmo tratamento”, enfatiza Moisés.

O presidente ressaltou que os universitários pradenses gastam cerca de R$ 500 mensais em transporte. Para economizar, muitos se mudam para Caxias do Sul, o que acarreta em outro problema, na avaliação de Moisés. “Antônio Prado perde a mão de obra desses estudantes, já que eles acabam fixando residência e morando em Caxias. Por outro lado, tiram oportunidades de caxienses”, analisa o presidente, que aposta no Parlamento Regional para sensibilizar o Estado sobre essa questão.
Após, os presidentes das Câmaras de Vereadores da Região definiram a nova Coordenação do Parlamento Regional, que ficou assim definida:
Coordenação: Caxias do Sul - Felipe Gremelmaier/PMDB.
Subcoordenação: Antônio Prado – Moisés Campagnaro/PMDB.
Secretaria: Bento Gonçalves - Moisés Scussel Neto/PSDB.
A próxima reunião do Parlamento Regional será na sexta-feira, dia 10 de fevereiro, no município de Veranópolis onde também será debatido sobre a nova lei de reforma do Imposto sobre Serviços de qualquer natureza (ISS).
Coordenação do Parlamento Regional. Foto: Assessoria da Câmara 

Comentários