Bandas se apresentam na Praça Garibaldi em Comemoração aos 118 anos de Antônio Prado

Banda da Brigada Militar 
Para comemorar os 118 anos de Antônio Prado, a prefeitura municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporte, promove show nos dia 10 e 11 de fevereiro na Praça Garibaldi.
No sexta a Banda LeeBe se apresenta na palco as 22h15min; no sábado, feriado municipal, a Banda da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul se apresenta às 17h e, para finalizar as comemorações a Banda The Cadillac Blues se apresenta às 22h15.


 Banda LeeBe

A LEEBE foi formada em 2011 e é composta por Allan Marcel no vocal / violão
e Fabiane Witt no baixo / teclado. Conta também com músicos colaboradores,
no Violoncelo, bandolim, bateria e sax. A banda teve seu primeiro disco de
músicas autorais lançado em 2015. O disco Vitalício, com 10 faixas, contou
com a produção de Duca Leindecker. A LEEBE tem como objetivo principal,
levar a sua música e a sua arte para o maior número de pessoas.

 Banda da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul


Criada em 23 de Janeiro de 1912, A Banda de Música Centenária da Ajudância Geral da Brigada Militar atua para todos os segmentos da sociedade, levando a presença da Brigada ao abrilhantar eventos de relevância social com a presença de seus músicos. Sua atuações atingem todos os públicos, pois marca sua presença nas mais populares manifestações comunitárias, tais como: festas, inaugurações, eventos de bairros, e corporativos, ou em eventos expressivos internacionais.
Em suas atividades institucionais, a Banda tem grande importância na manutenção da tradição cerimonial e protocolar, cumprindo indispensável papel nas formaturas, posses, trocas de comando, bem como festividades.
No campo diplomático, a Banda está presente nas guardas de honras, recepções internacionais de diplomatas, presidentes, e representantes oficiais de países do mundo inteiro, executando seus hinos e marchas oficiais, a eles devidas conforme normas internacionais.
Ainda em caráter público, a Banda está presente com grande freqüência em eventos desportivos, realizando as aberturas com a execução dos hinos nacional e dos países visitantes.
É por isso que os qualificados músicos da Banda da Ajudância Geral elevam o nome da Brigada Militar aonde quer que ela esteja presente, não somente como a representação da segurança pública, mas como um grande e acolhedor sorriso do Estado às comunidades gaúchas, e porque não dizer, do mundo todo, uma vez que a música é universal e incontestavelmente um agente de integração social.
Onde estiverem os acordes de nossas músicas, lá estará vencedora e gloriosa, a Brigada Militar.


 Banda The Cadillac Blues


A Banda The Cadillac Blues surgiu em meados de 2013 com Daniel Benetti ( Guitarra e vocal ) Ale Mussato (bateria) com um sonho de tocar Blues no país do Samba ,mais tarde alguns integrantes passaram pela banda mas a banda não obteve êxito em suas primeiras formações .

Mas foi em 2015 que o amor pelo Blues bateu mais forte ,em uma conversa com um velho parceiro musical de Daniel Benetti ,Olimar Benetti (teclado) e o amigo de Olimar ,Gustavo Tochetto (baixo) que a banda ressurgiu ,formando assim a The Cadillac Blues .

Formam a Banda atualmente :

Daniel Benetti (Guitarra e Voz ) Olimar Benetti (Teclado e backing vocal) Ale Mussato (bateria) e Gustavo Tochetto (baixo)

Suas influências são :Stevie Ray Vaughan ,B.B.king ,John Fogerty , Lynyrd skynyrd, Fernando Noronha, Eric Clapton ,Albert King ,Creedence Clearwater Revival ,entre outros .

A banda tem como lema criar versões próprias de canções no estilo Blues/Rock e Country/Rock dos anos 60,70,80 e 90

Comentários