Festival do Moscatel tem datas definidas para a edição 2017

Cerca de 40 rótulos são servidos à vontade ao público, em ilha central ocupada pelas vinícolas.
Foto:Marciele Scarton


















 O Festival do Moscatel tem datas confirmadas para a edição desse ano, a sétima do evento. A realização do festival enogastronômico, que oferece ao público local e visitante cardápio especial e bebidas de excelência à vontade, segue nos dois primeiros finais de semana de setembro, nos dias 1, 2, 3, 8 e 9, no Centro de Eventos Mário Bianchi, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha.

O Festival do Moscatel recebeu nos últimos anos turistas de cerca de 60 municípios gaúchos, além de visitantes de outros cinco estados brasileiros e de algumas cidades do exterior, que sinalizaram índices de aprovação próximos a 100% em diversos aspectos avaliados, como cardápio, bebidas, ambiente e atrações. “A força das vinícolas locais e a qualidade acentuada de nossos moscatéis têm fidelizado o turista que participa do Festival do Moscatel, assim o evento atrai a cada ano novos visitantes e é um dos pontos fortes do turismo de Farroupilha”, aponta o secretário municipal de Turismo e Cultura, Francis Casali. Para o presidente da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin), João Carlos Taffarel, é uma realização que deixa um legado sem precedentes para a história da vitivinicultura local, promovendo a produção de vinhos e espumantes do município e a Indicação de Procedência Farroupilha, a mais nova indicação geográfica de vinhos finos do Brasil.

O lançamento oficial do Festival do Moscatel 2017, com a apresentação do formato, das vinícolas participantes e do cardápio da edição, está previsto para o mês de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261.6963 ou e-mailsturismo@farroupilha.rs.gov.br e contato@vinhosdefarroupilha.com.br.

A realização do 7º Festival do Moscatel é da Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Turismo e Cultura e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, e da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin).

Comentários