Legislativo aprova contratação de professor

foto: Divulgação
Na terça-feira, dia 21 de fevereiro, sob a presidência do vereador Moisés Citton Campagnaro, aconteceu mais uma Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores.
O plenário debateu assuntos a respeito da burocracia para obter a documentação e condições de trafegabilidade da nova ambulância do SAMU, vistorias nos ônibus de transporte escolar, vagas nas creches para esse início de ano letivo; recursos para o Consepro e sobre a passagem do Dia da Imigração Italiana no Brasil.
A Sessão teve em pauta a apreciação e votação de um pedido de providências, quatro de informações, duas moções e o Projeto de Lei 006/2017 que visa contratar um professor de séries finais para 20 horas semanais.
O Pedido de Providências foi apresentado pela vereadora Sirlei Stédile (PT) no sentido de que sejam realizados, urgentemente, trabalhos de manutenção, com patrolamento e colocação de brita, da estrada da Linha Amarílio, em especial no ramal da propriedade de Francisco Mazzarotto.
Os vereadores Dária Golin e Paulo Rotta, ambos do PP, solicitaram ao Executivo cópia dos laudos de um engenheiro mecânico e cópia das vistorias fornecidas pelo DETRAN, do total de veículos que fazem o transporte escolar municipal.
O vereador Elias Zulian (PP) solicitou para a Secretaria de Educação, Desporto e Cultura informações se existe estudo para a implantação do Sistema de Turno Integral nas escolas municipais.
A Mesa Diretora, formada pelo Presidente Moisés Campagnaro (PMDB), Vice, Nelson Marcon (PP) e Secretário, Gelsomir Corassa (PDT), apresentou dois pedidos de informação ao Executivo referente à obra da via de acesso ao Loteamento Panorâmico/Alargamento da Via. Os proponentes querem saber: qual via foi alargada, devidas licenças ambientais, responsável técnico da obra, destino das árvores subtraídas do local, projeto de contenção de resíduos, prazos previstos no cronograma original, dentre outros.
O segundo pedido é referente à obra de prolongamento da Av. Valdomiro Bocchese. Solicitam que seja enviada a Topografia da Obra, laudo geológico, análise da estrutura da galeria, licença ambiental, e o projeto traçado da rua, responsável técnico, quantidade de vazão que a galeria comporta, como foi feita a base da obra, bem como o total do valor da obra. Quanto ao asfaltamento informar às empresas que participaram da licitação, projetos de execução, drenagem e sinalização.
A vereadora do PT, Sirlei Stédile apresentou duas Moções: Uma de repúdio a PEC 287, que trata sobre a Reforma da Previdência, e a outra de Apelo ao Executivo Municipal e Estadual para que encontre uma solução para o apoio ao Consepro para subsidiar despesas com moradia para o efetivo da Brigada Militar.
Todas as reivindicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores presentes.
Nesta Sessão legislativa também foi aprovada a Mensagem Retificativa ao Projeto de Lei 006/2017 que autoriza o executivo a contratar um professor de séries finais para 20 horas semanais.
Devido ao feriado de Carnaval, a Sessão da terça, 28/02 foi antecipada para a quinta-feira, 23 às 19 horas.
Esta e as demais Sessões, estão disponíveis para acesso visual através do facebook da Câmara de Vereadores de Antônio Prado no link https://www.facebook.com/camaraaprado/?fref=ts

Comentários