Pradense Mariele Gazzola participa do projeto Randon



Mariele Gazzola (ao centro), do curso de Nutrição, na atividade
de conclusão de oficina de culinária.
foto: equipe de rondonistas da UCS


Até o dia 5 de fevereiro, a Estudante do Curso de Nutrição da UCS, a pradense Mariele Gazzola, juntamente com mais oito acadêmicos participa da Operação Tocantins do Projeto Rondon. Eles desenvolvem ações que estimulam o crescimento da comunidade de Silvanópolis, município de Tocantins, localizado a 130 km de Palmas – e a mais de 2.200 km de Caxias do Sul. Desde o dia 20 de janeiro, os estudantes da UCS, acompanhados pela professora Gisele Cemin, do Instituto de Saneamento Ambiental, colocam em ação a proposta que contempla o eixo temático “Meio Ambiente, Comunicação, Trabalho, Tecnologia e Produção”.

O município de Silvanópolis – que conta com um pouco mais de cinco mil habitantes e uma densidade populacional de quatro habitantes por quilômetro quadrado – recebe também, alunos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que compartilham com os alunos da UCS, essa tarefa de integração social. A Operação Tocantins atende 16 municípios do Estado, envolvendo 320 rondonistas voluntários de 32 instituições de Ensino Superior.

Além de Mariele realizam ações os seguintes acadêmicos: Anelise Trindade Ramos – Medicina Veterinária; Débora Nunes Pinto – Enfermagem; Kellen Morandi da Silva – Engenharia Ambiental; Laís Duarte Corrêa – Serviço Social; Luísa Nunes de Sousa – Direito; Sarah Webber – Ciências Biológicas e Tatiana Brezolin Magrin – Engenharia Civil.

Projeto Rondon



Com o objetivo de integração social, o projeto, promovido pelo Ministério da Defesa, envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. O projeto foi criado em 1967, extinto em 1989 e reformulado em 2005.

Comentários