Projeto do vinho colonial será apresentado em Flores da Cunha

Foto: EMATER
A 5ª Feira Agroindustrial, que ocorre paralelemente à 8ª Mostra Flores, feira comercial do município de Flores da Cunha, reúne cerca de 20 agroindústrias familiares que, somadas às 80 empresas da Mostra Flores, realizam exposição e venda de seus produtos para um público estimado em 50 mil visitantes.

Os eventos se estendem até o dia 19 de março, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 19h, no Parque da Vindima Eloy Kunz, com entrada e estacionamento gratuitos.

Além de apresentar os sabores típicos do interior, a 5ª edição da Feira Agroindustrial também tem na programação o Seminário Agroindustrial, com o tema Inovação e Desenvolvimento na Agricultura Familiar. A atividade acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no dia 11 de março, das 8h às 12h, tendo como palestra principal o Projeto de Resgate, Valorização e Legalização dos Vinhos Coloniais de Bento Gonçalves, com o enólogo da Emater/RS-Ascar, Thompsson Didoné. O evento é gratuito e aberto ao público.

Nos dias 11 e 12 haverá ainda exposição de tratores e máquinas agrícolas, com lançamentos e novidades do setor, no Parque da Vindima.

EMATER. 

Comentários