1.205 adolescentes devem receber vacinas do HPV e Meningite em Flores da Cunha

A Secretaria da Saúde de Flores da Cunha inicia nesta quarta-feira, dia 15, o calendário de vacinação do Human Papiloma Vírus (HPV) e Meningocócica C para todos os adolescentes na faixa etária de 12 e 13 anos da rede municipal, estadual e particular de ensino. A imunização vai ocorrer nas escolas, conforme calendário encaminhado aos país durante a última semana.

A meta é vacinar 1.205 adolescentes, sendo que os meninos receberão a vacina contra o HPV e Meningocócica C, já as meninas somente a vacina contra a meningite, já que contra o Human Papiloma Vírus as mesmas foram imunizadas nos últimos três anos.

A vacinação nas 16 escolas da rede de ensino de Flores da Cunha acontecerá até o final do mês, sendo que os adolescentes serão imunizado mediante autorização assinada pelos responsáveis (documento já entregue pelas escolas), e com apresentação da caderneta de vacinação.

O objetivo da vacinação contra HPV éprevinir o câncer de colo de útero, câncer de pênis, e verrugas genitais em ambos os sexos. Já a imunização de Meningocócia C está sendo introduzida pela primeira vez aos adolescentes, e tem como meta garantir a produção de altos níveis de anticorpos até a idade adulta.

Comentários