Agricultores participaram do 5º Seminário da Agroindústria Familiar

Foto: Gabriela Fiorio
Cerca de 80 agricultores participaram do 5º Seminário da Agroindústria Familiar que ocorreu neste sábado, dia 11, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua. O evento foi uma das principais atividades deste final de semana da 8º Edição da Mostra Flores, que terá no próximo final de semana o encerramento do evento, com a expectativa de reunir 50 mil visitantes.

Durante o encontro o enólogo e chefe do escritório da Emater de Bento Gonçalves, Thompson Didoné, falou sobre o projeto de resgate, valorização e legalização dos vinhos coloniais. Também ocorreu um debate sobre o setor com a participação de representantes da Embrapa, Ibravin, Emater, Fetag e o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna.

Os agricultores também puderam conferir neste final de semana uma exposição de máquinas agrícolas, com destaque para a geração de negócios com descontos promocionais, assim proporcionando a inclusão de novas tecnologias no campo.

A Secretaria de Agricultura e o Departamento de Meio Ambiente também fizeram uma ação especial no final de semana no Parque da Vindima. Foram distribuídas diversas mudas de árvores nativas gratuitamente para os visitantes.

Fonte: Prefeitura de Flores da Cunha 

Comentários