Mestre Joalheiro ensina sua arte na UCS

Cesar Cony 


A arte milenar de confecção de joias autorais é tema de curso na Universidade de Caxias do Sul – Campus 8 com o mestre joalheiro e autor de joias, Cesar Cony.

À frente da Escola Gaúcha de Joalheria em Porto Alegre, da qual foi um dos fundadores, Cony formou toda uma nova geração de joalheiros e professores de joalheria. Atualmente reside em Antônio Prado, onde cria e desenvolve suas coleções e mantém seu atelier.

O Curso de Extensão em Joalheria é aberto ao público em geral, sem pré-requisitos. Começa no dia 04 de abril com número reduzido de alunos e 39 horas de duração, com certificado da UCS. O aluno vai aprender na prática desde a fundição dos metais até o acabamento final de uma joia. Ao final, o participante terá produzido no mínimo três peças únicas utilizando materiais como prata 950 e pedras naturais.

“O curso tem foco na joalheria autoral - aquela que utiliza a joia como suporte para a expressão artística. Também visa a formar e capacitar profissionais para o mercado joalheiro”, explica o mestre joalheiro.

As inscrições podem ser feitas pelo fone 54-3289 9000 ou e-mail rdfrizon@ucs.br

Acesse https://www.facebook.com/cesarconyatelier e saiba mais sobre o artista.



“De todas as artes propiciadoras de visões, as que estão mais à mercê de suas matérias-primas são sem dúvida a ourivesaria e a joalheria. Os metais polidos e as pedras preciosas são tão intrinsecamente arrebatadores, que mesmo um vitoriano, até um joalheiro moderno, são artífices do êxtase. E quando a este encantamento natural do metal refulgente e das pedras cintilantes se acrescenta a magia das formas sublimes e das cores artisticamente combinadas, encontramo-nos diante de um genuíno talismã.”
Aldous Huxley, no livro “As Portas da Percepção - Céu e Inferno”

Comentários