Municípios da Serra celebram Dia da Mulher com atividades diversas

Comemoração em Antônio Prado será dia 04
Durante todo o mês de março, a Emater/RS-Ascar, juntamente com entidades parceiras, irá promover diversas ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as quais, além e promover a confraternização, irão tratar de assuntos como saúde, alimentação, papel social e protagonismo da mulher, autoestima, violência contra a mulher, previdência social e qualidade de vida, entre outros. Na região da Serra, mais de 30 municípios terão atividades.

Em Antônio Prado, o Encontro da Mulher, neste sábado (04/03), às 14h, no salão da Gruta, deverá contar com a participação de 800 mulheres. De acordo com a programação, haverá palestras com advogados sobre a Lei Maria da Penha e com uma enfermeira sobre saúde da mulher, além de aula de ioga e peça de teatro.

Na região das Hortênsias, os municípios de Picada Café e Nova Petrópolis celebram juntos o Dia Internacional da Mulher, também no sábado (04/03), na Sociedade Linha Joaneta, em Picada Café. O evento, que ocorre a partir das 9h, deverá reunir 600 mulheres dos dois municípios e contará com palestras motivacionais pela manhã, e uma reunião de esclarecimentos sobre as mudanças que estão por ocorrer na previdência social, à tarde. Em Gramado acontecerá o 2º Encontro Municipal de Mulheres – Regional Sindical Sinos Serra, no dia 08 de março, às 10h, no Clube Esportivo Linha Araripe. Em torno de 800 mulheres da região irão participar da programação, que inclui caminhada no centro da cidade, almoço, palestra, dinâmicas e atividades recreativas.

Em Ipê, o 26º Encontro do Dia Internacional da Mulher será realizado no dia 8 de março, a partir das 8h30, na Escola Frei Casimiro Zaffonato. Palestra, apresentações artísticas e culturais, caminhada pelos direitos das mulheres, matinê e café compartilhado fazem parte da programação.

No município de André da Rocha, a data será comemorada com um Encontro de Mulheres, no dia 10 de março, no salão paroquial do município. A programação inicia às 19h30, com a sensibilização para a temática: Mulher no Contexto Social Atual, feita pela Emater/RS-Ascar, seguida de apresentações artísticas e jantar de confraternização com música ao vivo. O encontro deverá reunir cerca de 300 participantes.

Já Garibaldi terá um mês inteiro com atividades para as mulheres, sendo que a Emater/RS-Ascar, no dia 28 de março, fará uma Oficina de Cuidados com Orquídeas. A atividade acontecerá na comunidade de São Gotardo, com início às 13h30, e as vagas são limitadas.

Em Guaporé, um Encontro de Mulheres será realizado no dia 28 de março, a partir das 9h, tendo como tema “Motivação para viver melhor em tempos de mudança”, com o palestrante Jorge Trevisol. O evento acontece no salão comunitário do bairro Nossa Senhora da Saúde e deverá reunir em torno de 600 pessoas.

Além desses municípios, também terão eventos em comemoração à data os municípios de Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Cambará do Sul, Campestre da Serra, Canela, Carlos Barbosa, Esmeralda, Farroupilha, Guabiju, Jaquirana, Montauri, Monte Alegre dos Campos, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata, Pinhal da Serra, Pinto Bandeira, São Francisco de Paula, São Marcos, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis e Vista Alegre do Prata.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar - Regional de Caxias do Sul

Comentários