EMATER realiza palestra sobre plantas medicinais para alunos da Escola Santana

Foto: Divulgação 
A EMATER realizou no dia 20 de abril palestra para os alunos do 9ºano do Ensino Fundamental e  1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Santana, do Distrito de Santana.  Os assuntos abordados foram plantas medicinais, seus usos, os cuidados no consumo, conceitos em geral, relógio do corpo humano e plantas e suas funções.
Segundo a extencionista da EMATER, Luciana Fagundes, que ministrou a palestra,  o momento foi de “explicar sobre como eles utilizam (dosagem, parte utilizada e contra indicações) das plantas medicinais nas quais algumas eles tem acesso no horto da escola e outras “irão plantar futuramente”.
Luciana apresentou aos alunos o  porque do relógio do corpo humano, o qual  a escola cultiva.  “O relógio é um método muito interessante pois ao menos 2 horas por dia um órgão do nosso corpo funciona muito bem, e deste modo é interessante usar o chá indicado para aquele órgão. Na Escola eles possuem um relógio do corpo humano que abastece a escola e a comunidade e é todo trabalhado pelos alunos, bem interessante de ver”, elogia Luciana.
Além disso, os alunos foram instruídos como proceder à correta colheita, secagem e armazenagem das plantas, para que possam ter um alimento com mais segurança.
Finalizando o projeto com os alunos, na próxima segunda (24/04), Luciana retornará a escola para fazer umas receitas de sabonetes e aromatizantes com três alunos, os quais  fazem parte do grupo sobre a manipulação das plantas. Os produtos produzidos nesta oficina serão sorteados entre as turmas.

Comentários