FenaMassa 2017 acontecerá em novembro

reprodução 


O 5º Festival Nacional da Massa – FenaMassa 2017 já tem data marcada para movimentar o Centro Histórico de Antônio Prado. Neste ano o evento acontecerá de 10 a 12 e de 15 a 19 de novembro.

O presidente da 5ª edição do festival, Gustavo Samuel Giulian, diz que mesmo com as dificuldades que obrigaram que o evento fosse transferido de 2016 para 2017, os coordenadores e os membros dos comitês de trabalho sempre se esforçaram para que a 5ª edição da FenaMassa pudesse acontecer neste ano. Para 2017, aproximadamente 50% dos valores necessários para a execução do evento já foram captados. Entre os patrocinadores destacam-se os oficiais da FenaMassa 2017: Nordeste Alimentos e Ceran.

Uma das novidades deste ano é o site do evento que está de cara nova. Acessandowww.fenamassa.com.br é possível consultar todas as informações, como programação, receitas, expositores, cardápios, atrações, entre outras.

O evento, que conta com área coberta de aproximadamente 4mil m², congrega praça de alimentação, espaço do vinho, palcos para shows e atrações culturais, oficinas gastronômicas, espaço infantil, exposição de indústrias de massas, móveis e decoração. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas visitem o festival este ano.

A FenaMassa vem crescendo a cada ano. O festival gastronômico já está três vezes maior se comparado a sua primeira edição em 2012, tanto em relação ao público visitante quanto a área construída. Ao longo das quatro edições o evento se consolidou, mostrando, principalmente, a sua importância na preservação e valorização da cultura local, no desenvolvimento do turismo, na promoção do município de Antônio Prado, bem como, no fortalecimento da economia local.

Para este ano, a programação cultural do evento conta com nomes como César Oliveira e Rogério Melo, Luis Marenco, Star Bealtes, Meninas Cantoras de Nova Petrópolis, Teatro Luz & Cena, Espetáculo Show Time, Orquestra de Teutônia, além de artistas locais, como Coral Vozes do Prado, Coro Del Paese, Orquestra de Baterias do Núcleo Escola de Música, entre outros. A programação completa pode ser conferida no sitewww.fenamassa.com.br.

Além disso, durante os oito dias de festival o visitante poderá se deliciar com os mais variados tipos de massa, que vão desde a culinária típica da imigração italiana complementada pela cultura local, até a culinária contemporânea.

O presidente da FenaMassa 2017 destaca ainda, que um evento desse porte só pode ser construído com o apoio e com a dedicação de todos. “A FenaMassa é construída com várias mãos, cada uma moldando uma parte importante do nosso evento, que resulta nesse grande festival para a comunidade de Antônio Prado e região”, diz Gustavo.






O evento criado em 2012 tem como eixos estratégicos: o fomento ao empreendedorismo, incentivando a criação de novos empreendimentos, principalmente no setor alimentício; a qualificação através da promoção de cursos, visitas técnicas, oficinas, tanto para empreendedores do setor alimentício, bem como para os amantes da culinária e comunidade em geral; a preservação do patrimônio histórico, através do incentivo ao desenvolvimento do turismo sustentável por meio da valorização e preservação do patrimônio histórico, tanto material como imaterial da cidade de Antônio Prado; e a promoção e divulgação da cidade mais italiana do Brasil.

Comentários