Flores da Cunha sedia evento sobre inovação no desenvolvimento das cidades



Nos dias 08 e 09 de maio, Flores da Cunha será palco do evento Cidades em Transformação com o propósito de promover um diálogo entre diversos “atores das cidades”, a fim de compartilhar boas ideias e fomentar iniciativas inovadoras. É nas cidades que tudo acontece e por isso, o objetivo deste evento é incentivar a retomada do dinamismo nas cidades, para vencer os seus desafios. Somente com planejamento do futuro e envolvimento dos diversos atores serão feitas escolhas assertivas no presente. O evento é uma promoção do IDEMER- Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional com o apoio da Rede URBENERE, Projeto 2050 e empresa Biossplena – Projetos Ecodinâmicos.

O evento está divido em quatro painéis, conduzidos por palestrantes de renome nacional, abordando os temas: 1) planejamento territorial municipal e regional, 2) estudos de casos referenciais na participação público-privada, 3) indicadores e certificação de sustentabilidade e 4) ações e estratégia para a promoção da inovação e eficiência. Como atividade paralela acontece uma Maratona de Inovação, instigando os participantes a desenvolverem soluções inovadoras em produtos, serviços e processos para impulsionarem negócios. As duas melhores ideias terão premiação em dinheiro. Outro evento paralelo é sobre Geoprocessamento, como uma atividade de difusão, visando a implantação de mapeamento territorial digital, requisito básico para a gestão do território. A programação completa está disponível em www.idemer.com.br/eventos.

Podem participar do evento gestores públicos, empresários dos segmentos: imobiliário, inovação, indústria criativa, transportes e serviços. Também são convidados associações e institutos de pesquisa, instituições de ensino, estudantes e entidades de classe. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo site do Idemer - Instituto de Desenvolvimento Municipal e Regional.

Segundo a coordenadora do evento, Engª Civil Giovana Ulian, o objetivo deste evento é estimular a troca de ideias entre os participantes e a partir disso motivar o envolvimento destes na promoção do dinamismo de suas cidades. “A cidade se faz pelas e a partir das pessoas. Temos em nossas mãos a possibilidade de construir ideias inovadoras para problemas que enfrentamos no cotidiano, além de criar redes pró ativas de participação da população, buscando promover a transformação das cidades, afirma Giovana.

São patrocinadores do evento: Florense, Sim - Rede de Postos, Safeweb- Segurança da Informação, Solaris Corretora de Seguros, Grupo Solaris, Magne Consultoria, Studio 10 - Pesquisa de Tendências de Comportamento, Moda e Mercado, Simples Soluções - Desenvolvimento Organizacional, Baah!- Acelerando Negócios, Warken Assessoria Empresarial e Aya- Gestão Ambiental.

Serviço:

Cidades em Transformação

Data: 08 e 09 de maio de 2017

Local: Centro Empresarial de Flores da Cunha - Rua Ari Koppe, 390

Valor: R$ 50,00 (estudantes) R$ 80 público em geral (vagas limitadas)


Inscrições e programação completa no site http://www.idemer.com.br/eventos).

Comentários