Foto: Renata Tormena |
O Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra de Antônio Prado participou na terça-feira, 18 de março, da Sessão da Câmara de Vereadores, e ocupou o espaço reservado na Tribuna Livre. O presidente da entidade, chefe escoteiro, Francisco Reanto Tormena falou sobre os princípios do escotismo e convidou o diretor técnico do grupo, Gustavo Marsilio que fez um relato emocionado sobre a história do Sentinela da Serra. Na oportunidade, também fizeram uso da palavra o Ex-Escoteiro e pai de escoteiro, Lucas Magnabosco, que falou sobre a importância das crianças no convívio e aprendizado no grupo. Também falou de sua experiência, o vice-presidente Jocelito Caríssimi. Após os relatos esclarecedores, o Presidente Francisco Tormena fez uma solicitação aos vereadores para que auxiliem a entidade a conseguir uma área fixa para os escoteiros, já que o grupo tem sua sede na AABB local, “excelente área mas tem que arcar com aluguel da área e a mesma pertence a terceiros.”
O vereador Vanderlei Cescon do PMDB, falou em nome da ACTG, a qual faz parte, pondo-se a disposição para viabilizar um local junto ao Parque do Imigrante, no bairro Aparecida. A vereadora Sirlei Stedile do PT, deu destaque a respeito da importância do voluntariado, e exaltou o trabalho realizado pelo grupo de escoteiros.
A maioria dos vereadores manifestaram seus agradecimentos e destacaram a importância do Grupo para a comunidade pradense.
Pela comemoração do dia do Escoteiro na data de 23 de abril, os vereadores apresentaram Voto de Louvor ao Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra.
Comentários
Postar um comentário