Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra solicita apoio dos Vereadores para nova sede.

Foto: Renata Tormena 


O Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra de Antônio Prado participou na terça-feira, 18 de março, da Sessão da Câmara de Vereadores, e ocupou o espaço reservado na Tribuna Livre. O presidente da entidade, chefe escoteiro, Francisco Reanto Tormena falou sobre os princípios do escotismo e convidou o diretor técnico do grupo, Gustavo Marsilio que fez um relato emocionado sobre a história do Sentinela da Serra. Na oportunidade, também fizeram uso da palavra o Ex-Escoteiro e pai de escoteiro, Lucas Magnabosco, que falou sobre a importância das crianças no convívio e aprendizado no grupo. Também falou de sua experiência, o vice-presidente Jocelito Caríssimi. Após os relatos esclarecedores, o Presidente Francisco Tormena fez uma solicitação aos vereadores para que auxiliem a entidade a conseguir uma área fixa para os escoteiros, já que o grupo tem sua sede na AABB local, “excelente área mas tem que arcar com aluguel da área e a mesma pertence a terceiros.”

O vereador Vanderlei Cescon do PMDB, falou em nome da ACTG, a qual faz parte, pondo-se a disposição para viabilizar um local junto ao Parque do Imigrante, no bairro Aparecida. A vereadora Sirlei Stedile do PT, deu destaque a respeito da importância do voluntariado, e exaltou o trabalho realizado pelo grupo de escoteiros.

A maioria dos vereadores manifestaram seus agradecimentos e destacaram a importância do Grupo para a comunidade pradense.

Pela comemoração do dia do Escoteiro na data de 23 de abril, os vereadores apresentaram Voto de Louvor ao Grupo de Escoteiros Sentinela da Serra.



Comentários