Ipê realiza o Dia Municipal do Escoteiro

Grupo Escoteiro Ipê.

A partir deste ano o município de Ipê irá comemorar anualmente no dia 23 de abril o Dia Municipal do Escoteiro. A data foi instituída pela Lei Municipal nº 1645 de autoria da vereadora Gessi Maria Gazzola Carissimi, criada ano passado.

A lei determina que serão desenvolvidas atividades relacionadas ao escotismo na semana que antecede o dia instituído, organizadas pelos membros da Diretoria do Grupo Escoteiro Ipê, Poder Executivo Municipal e Câmara de Vereadores, com o tema “Uma boa ação a cada dia”.

Dentro do tema “Uma boa ação a cada dia” os organizadores definiram que as atividades serão relacionadas a reciclagem. As atividades previstas são: conscientização nas escolas para a correta separação do lixo; vídeo elaborado pelos escoteiros com as pessoas que trabalham com a coleta de lixo no município; panfletagem nas ruas da cidade e a Sessão Solene.

Além disso, os organizadores criaram os mascotes Orgânica e Selecto para ilustrar um folheto e imãs de geladeira que serão distribuídos para toda a população com os horários da coleta e instruções para a correta separação do lixo.

Programação:

· 17 a 20 de abril – Visitas as escolas, panfletagem e abordagem das pessoas nas ruas para explicação da correta separação do lixo das 17h às 19h.

· 25 de abril - Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Ipê
As atividades serão desenvolvidas pelos Escoteiros, vereadores, secretários e servidores municipais.

Comentários