Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Escoteiro

foto: divulgação 


Na terça, dia 25 de abril, o Plenário da Câmara de Vereadores de Ipê ficou pequeno para a Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Escoteiro e a homenagem aos servidores municipais que fazem a coleta e triagem do lixo no município.

A sessão iniciou com a Cerimônia das Bandeiras realizada pelos escoteiros, atividade praticada dentro do Movimento Escoteiro. Em seguida o Grupo Escoteiro Ipê fez a apresentação das atividades realizadas no município do dia 17 a 23 de abril com a temática "Faça sua parte: recicle seu lixo. Isso faz a diferença", contemplando visitas as escolas, panfletagem e abordagem das pessoas nas ruas para explicação da correta separação do lixo. Os escoteiros também produziram um vídeo educativo sobre a correta separação do lixo.

Na sessão também foram homenageados os servidores municipais Adilio Paulino De Souza Vieira, André Cabeleira Carvalho, Felipe Da Silva Souza, Flaviana Radel Zaballa, Floriano Nunes De Andrade, Francisco Bragagnolo, Francisco Pauletti, João Alves, Lorena Tafarel Pauletti, Salete Radel Zaballa, Shaiane Radel Zaballa, Altair Faustino Do Nascimento, Gilmar Da Cunha Da Costa, Guilherme Gallio, Neimar Cecchin Negri, Valerio José Matana, Vanderlei Inacio Da Silva, Vandir Giubel. A escolha dos homenageados foi realizada pelo Grupo Escoteiro Ipê.

Nos pronunciamentos foi enfatizado a importância do movimento escoteiro em Ipê e a formação de jovens conscientes e preocupados com o futuro. Da mesma forma, as autoridades se mostraram preocupadas com o problema do descarte do lixo e a falta de conscientização na separação correta dos resíduos.

O Dia Municipal do Escoteiro foi instituído pela Lei Municipal nº 1645/2016 de autoria da vereadora Gessi Maria Gazzola Carissimi e determina a realização de atividades relacionadas ao escotismo na semana que antecede o dia instituído, organizadas pelos membros da Diretoria do Grupo Escoteiro Ipê, Poder Executivo Municipal e Câmara de Vereadores, com o tema “Uma boa ação a cada dia".



Comentários